sexta-feira, 11 de julho de 2008

Drogas e Hipocrisia

Tutelar, controlar, domar, reprimir, normalizar Ah... o Poder...

Drogas, drogas, drogas... Legais e aceitas, Ilegais e nem tanto...

Por fazer parte da natureza humana tanto a tentativa d fuga como as pausas/descanso da realidade conhecida, assim como a busca ( consciente ou não ) dentro e através da mesma (realidade) não deveria causar espanto ou estranhamento o uso crônico ou não d aditivos químicos p/tais fins por parte da população, não só mas principalmente se considerarmos as condições sociais nas quais vivemos. E menos estranhamento ainda deveriam causar os jogos de guerra em vários níveis q inevitavelmente surgem ref. ao controle do usos de tais substâncias.

Lembremos q até os povos e sociedades ditos primitivos tem seus rituais p/uso d substâncias q causem a sensação d Descolamento da Realidade. Já em nossa civilização não nos esqueçamos q coisas hoje tão banais como açúcar e pimenta-do-reino já estiveram no rol dos ora, restritos, ora proibidos assim como a cocaína no dos liberados, sem mencionar o álcool ainda oficialmente proibido em países muçulmanos.

Tb não esqueçamos a História e imitemos na área social o q há d positivo nas ciências naturais; Abramos os Olhos, tanto qto possível, mais a cada vez, sempre, deixando p/trás, sem esquecer, tanto o q não serve mais qto aquilo q talvez nunca tenha servido ao conjunto d nossa espécie, exceção à alguns poucos... Q sempre tentaram Controlar, Influenciar, Tutelar o Resto e ai d quem não se submeta(esse) ao seu Poder...

Nenhum comentário: